fee de mineracao

O que é a fee da blockchain?

Todas as transações precisam ser adicionada ao blockchain para serem consideradas transações válidas. O processo de validar e registrar as transações é realizado pelos minerados, que emprestam o seu poder computacional para garantir que todas as transações que estejam de acordo com as regras de consenso estabelecidas.

A fee da blockchain, também conhecida como fee da mineração é o nome do incentivo pago aos minerados para inclusão das transações dentro do blockchain. Como recompensa, os mineradores recebem bitcoins recém criados e o conjunto das fees de todas as transações que estão dentro do bloco.

Quanto mais alta for a fee paga, mais rápido a transação será incluída no blockchain. Os negociantes podem escolher quanto eles querem pagar, de acordo com a necessidade de incluir a transação mais rápido ou não. O valor da fee varia de acordo com inúmeros fatores, incluindo congestionamento da rede, tamanho da transação e disputas de poder computacional. O gráfico abaixo ilustra bem a variação do valor pago em fees.

fee da blockchain

 

Conhecer o valor das fees é importante para garantir que sua transação será processada. Setar valores muitos a baixo da média podem fazer com que sua transação demore muito tempo para ser processada.

No Atlas Quantum, não cobramos nenhuma taxa de saque ou depósito, a única taxa cobrada é a fee do minerador, para validação da transação.