segurança

O design do Bitcoin é altamente sofisticado e baseia sua segurança em técnicas de criptografia de ponta, estrutura descentralizada e na blockchain. O resultado é um sistema irreversível, transparente e inviolável. E de fato, o Bitcoin nunca foi hackeado, mas há inúmeros casos envolvendo roubos e fraudes de bitcoins.

Por isso, sabemos como é difícil confiar seus bitcoins a terceiros. Mas nós investimos bastante em todas as etapas que são primordiais para garantir a segurança de nossa empresa e trabalhamos dia e noite para garantir que a única preocupação que nossos investidores tenham seja a de como gastar os seus rendimentos.

Nós queremos que você entenda porque é seguro investir no Atlas e invista em bitcoins com tranquilidade.

Como funciona a Segurança do Atlas?

Baixa Exposição

Todas as operações realizadas pelo Quantum são de baixa exposição, minimizando ao máximo a exposição à quaisquer riscos ou eventos não imprevisíveis que possam vir afetar o mercado ou as contrapartes com as quais trabalhamos.

Armazenamento

Nossos fundos ficam protegidos em carteiras multi assinatura e o ambiente de saque é controlado a partir de uma hot wallet na BitGo, evitando saídas não programadas e imediatas. A movimentação dos fundos envolve sempre inúmeros processos de autenticação e segurança.

Reserva de Contingência

Fundos proprietário destinado à eventos sistêmicos de crise ou problemas.

Contrapartes

Os bitcoins operados ficam custodiados em corretoras avaliadas com extrema cautela. Selecionamos apenas aquelas que atendem rigorosos critérios de segurança, não somente digital, mas  também critérios de segurança jurídica, caso seja necessário acionar as autoridades responsáveis.

Diversificação de Exchanges

Para otimizar ao máximo a alocação dos ativos e diminuir os riscos das contrapartes, mensuramos e analisamos constantemente nossa exposição com critérios e estratégias rigorosas de gestão de risco, pulverizando nossa custódia para minimizar a chance de sermos afetados por problemas nas contrapartes, privilegiando liquidez e segurança. Atualmente, trabalhamos com as seguintes exchanges: Binance, Bitfinex, Bittrex, CEX.IO, EXMO, Gate.io, Tidex, Poloniex, Bitstamp e Kraken.

Dupla Checagem de Saques

Possuímos uma equipe exclusiva para fazer dupla checagem na solicitação de saques, independentemente do valor sacado.

Regulamentação e Compliance

Adotamos as diretrizes do mercado financeiro tradicional de compliance e KYC para garantir a adequação com a regulação, seja ela em qual formato for. Além disso, mantemos uma relação íntima com os reguladores através da Associação Brasileira de criptomoedas e blockchain, na qual somos fundadores e mantenedores.

Monitoramento de Segurança

Dispomos de monitoramento de segurança de informação através de um SOC (security operations center) 24h, supervisionando toda e qualquer operação da empresa a qualquer hora do dia. Também trabalhamos seguindo as práticas da ISO 27.000, benchmark do mercado em segurança digital.

Treinamentos internos

Realizamos periodicamente treinamentos internos anti-phishing. Além disso, provemos cursos e certificações de segurança digital para toda nossa equipe de desenvolvedores e contarmos com uma excelente equipe focada em políticas anti-fraude.

SOC (security operations center)

Monitoramento de segurança de informação através de um SOC (security operations center) 24h, supervisionando toda e qualquer  operação da empresa a qualquer hora do dia. Também trabalhamos seguindo as práticas da ISO 27.000, benchmark do mercado em segurança digital.

Compartilhe